Estádio do Dragão volta a receber mais uma colheita de sangue

| Porto
Porto Canal

Esta segunda-feira assinala-se o Dia Nacional do Dador de Sangue e o Estádio do Dragão volta a receber mais uma colheita se sangue entre as 9h e as 19h na Tribuna VIP.

O Futebol Clube do Porto volta a associar-se ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação para uma ação que se repete pela quarta vez e que tem sido um sucesso de adesão, contribuindo para fortalecer as reservas de sangue nacionais.

Com o mote “O teu sangue de Dragão ajuda a salvar vidas”, o FC Porto apela à solidariedade de todos, porque através deste gesto simples está capaz de salvar vidas.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

O 25 de Abril de 1974 também se fez no Porto

O 25 de abril de 1974 começou, para a grande maioria dos portuenses, como um dia normal. Mas rapidamente se percebeu que de normal teria pouco. À medida que as notícias começavam a chegar da Revolução que se fazia na capital, o Porto saiu à rua.

Greve dos controladores em França cancela dezenas de voos no aeroporto do Porto

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França levou esta quinta-feira ao cancelamento de quase 90 voos de diversas companhias aéreas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, segundo os dados disponíveis nos respetivos ‘sites’.