Jogadores do Vila FC interrompem jogo em protesto contra insultos racistas dos adeptos

Jogadores do Vila FC interrompem jogo em protesto contra insultos racistas dos adeptos
Facebook Vila FC
| Desporto
Porto Canal

O jogo deste domingo entre o Lixa e o Vila FC, a contar para o apuramento da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto terminou mais cedo, depois dos jogadores da equipa visitante decidirem abandonar o relvado em protesto contra alegados insultos racistas vindos das bancadas. 

Em comunicado, o Vila FC garante que "não estavam reunidas as condições" para o jogo continuar e que "não restou outra opção se não abandonar o mesmo".

"Esta decisão prende-se com o facto de, após um penálti que deu o 1-0 ao FC Lixa, a massa adepta deste clube teve uma atitude lamentável de teor racista para com um atleta da nossa equipa", explica o Vila FC nas redes sociais. 

O clube garante aidna que "não tolera comportamentos deste tipo e sempre pautou o seu comportamento pelo respeito de todas as instituições e todos os seus atletas". 

Antes de os jogadores decidirem interromper o jogo o Lixa estava a vencer, por 1-0, graças a um golo de grande penalidade assinalado aos 84 minutos. 

Em reação, o Futebol Clube da Lixa garante que os acontecimentos "são totalmente falsos" e que irão solicitar à Associação Futebol do Porto que tome "medidas drástisticas". 

O clube de Felgueiras diz que tudo se trata de uma "cabala" e que o aconteceu em campo foram "ameaças" com o objetivo de intimidar a equipa. 

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.