Miguel Oliveira "frustrado" aceita desculpas de Marc Márquez, mas deixa-lhe um aviso

Miguel Oliveira "frustrado" aceita desculpas de Marc Márquez, mas deixa-lhe um aviso
| Desporto
Porto Canal

Miguel Oliveira diz-se "frustrado" por ter que abandonar o Grande Prémio de MotoGP de 2023, em Portimão, mas garante que já aceitou o pedido de desculpas do colega espanhol. Apesar disso, o piloto português deixa um aviso a Marc Márquez: "se tem problemas nos travões não pode fazer uma ultrupassagem daquelas". 

Em declarações aos jornalistas no Autómodro Internacional do Algarve, Miguel Oiveira diz que o acidente é fácil de explicar, atribuindo-o a um erro de Marc Márquez. 

"Lançou-se demasiado cedo para tentar chegar a uma posição de liderança, mas foi o momento errado para puxar", afirmou o piloto português.

Miguel Oliveira explicou ainda que, na conversa que teve com o colega espanhol, lhe foi dito que se tinha tratado de um problema técnico. Mas para o piloto "quando se tem problemas nos travões, trava-se antes e não depois". 

Apesar disso, o atleta português diz que aceitou o pedido de desculpas de Marc Márquez, uma vez que "estas situações não são propositadas". 

"Foi demasiado inglório ter acabado a corrida tão cedo, depois de toda a expectativa gerada", concluiu Miguel Oliveira. 

Recorde-se que o piloto português ainda liderou a volta de abertura do Grande Prémio de MotoGP 2023, tendo sido depois derrubado pelo piloto espanhol.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".