Euro2024. Martínez quer “gente fresca” frente a Luxemburgo “competitivo"

| Desporto
Porto Canal/Agências

O selecionador Roberto Martínez admitiu hoje que Portugal poderá apresentar-se no Luxemburgo com um ‘onze’ diferente daquele que goleou o Liechtenstein no arranque da qualificação para o Euro2024 de futebol, de forma a ter "gente fresca".

“É muito importante ter gente fresca três dias depois do jogo com o Liechtenstein. Pode haver trocas, é importante que haja competitividade no trabalho que temos realizado. Havendo trocas, é para dar frescura e não apenas trocar por trocar”, explicou o técnico espanhol, acrescentando que Matheus Nunes e Diogo Leite, que não estiveram na goleada ao Liechtenstein (4-0), na quinta-feira, podem ser chamados a jogo no Grão-Ducado.

O selecionador de 49 anos falava em conferência de imprensa, para fazer a antevisão ao encontro da segunda jornada do Grupo J, no Stade de Luxembourg, um local difícil para somar pontos.

“Armadilha não é, porque já os conhecemos. É um rival que só perdeu duas vezes nos últimos nove jogos, tem uma linha muito boa e é um sítio difícil para vir buscar pontos”, alertou.

Depois, falou de uma forma mais detalhada sobre a seleção comandada por Luc Holtz, que mereceu elogios pela forma como coloca a equipa a jogar.

“O Luxemburgo é uma equipa competitiva e respeito muito o trabalho do Luc Holtz, um treinador que tem conceitos muito claros. Quando os vejo jogar em casa ou fora, jogam sempre da mesma forma. É uma equipa muito competitiva, com uma forma de jogar muito clara. Têm jogadores que marcam a diferença, como o Gerson Rodrigues, por exemplo. São uma equipa muito bem construída e temos de estar ao máximo nível”, detalhou.

O grupo de trabalho luso mereceu elogios por parte do novo selecionador de Portugal, que também dirigiu palavras ao público português no Liechtenstein.

“O importante é que o trabalho tem sido muito bom, eles são muito comprometidos. Surpreenderam-me muito pela qualidade humana, pela intensidade, porque a qualidade deles já conhecia. Que os nossos adeptos amanhã [domingo] fiquem muito orgulhoso, que vejam Portugal comprometido e com ganas”, concluiu.

No arranque do Grupo J, no Estádio José Alvalade, Portugal impôs-se frente ao Liechtenstein, por 4-0, com um ‘bis’ do capitão Cristiano Ronaldo e golos de João Cancelo e Bernardo Silva, enquanto o Luxemburgo alcançou um surpreendente empate na Eslováquia (0-0).

No domingo, a seleção luxemburguesa recebe a equipa das ‘quinas’ no moderno Stade de Luxembourg, inaugurado em julho de 2021, pelas 19:45 (20:45 locais), num encontro que será dirigido pelo romeno Radu Petrescu.

Portugal precisa de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à fase final da prova marcada para a Alemanha (14 de junho a 14 de julho de 2024).

+ notícias: Desporto

Marcelo diz que vai ser "Presidente de todos os portugueses" na final da Taça entre "dois grandes clubes portugueses"

Marcelo Rebelo de Sousa prometeu que, domingo, vai ser “Presidente de todos os portugueses” no jogo que vai opor o Sporting Clube de Braga ao Futebol do Porto, na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor.

FC Porto revela camisola para a final da Taça de Portugal

O FC Porto divulgou imagens da camisola que vai ser usada na final da Taça de Portugal, frente ao SC Braga.

Adeptos em festa na partida dos Dragões rumo ao Jamor

Foi em clima de festa que os adeptos do FC Porto se juntaram no exterior do Estádio do Dragão, para apoiarem a equipa portista que ruma ao Jamor, este sábado. O autocarro do plantel partiu em direção a Lisboa, em vésperas da final da Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga.