Euro2024. Martínez quer “gente fresca” frente a Luxemburgo “competitivo"

| Desporto
Porto Canal/Agências

O selecionador Roberto Martínez admitiu hoje que Portugal poderá apresentar-se no Luxemburgo com um ‘onze’ diferente daquele que goleou o Liechtenstein no arranque da qualificação para o Euro2024 de futebol, de forma a ter "gente fresca".

“É muito importante ter gente fresca três dias depois do jogo com o Liechtenstein. Pode haver trocas, é importante que haja competitividade no trabalho que temos realizado. Havendo trocas, é para dar frescura e não apenas trocar por trocar”, explicou o técnico espanhol, acrescentando que Matheus Nunes e Diogo Leite, que não estiveram na goleada ao Liechtenstein (4-0), na quinta-feira, podem ser chamados a jogo no Grão-Ducado.

O selecionador de 49 anos falava em conferência de imprensa, para fazer a antevisão ao encontro da segunda jornada do Grupo J, no Stade de Luxembourg, um local difícil para somar pontos.

“Armadilha não é, porque já os conhecemos. É um rival que só perdeu duas vezes nos últimos nove jogos, tem uma linha muito boa e é um sítio difícil para vir buscar pontos”, alertou.

Depois, falou de uma forma mais detalhada sobre a seleção comandada por Luc Holtz, que mereceu elogios pela forma como coloca a equipa a jogar.

“O Luxemburgo é uma equipa competitiva e respeito muito o trabalho do Luc Holtz, um treinador que tem conceitos muito claros. Quando os vejo jogar em casa ou fora, jogam sempre da mesma forma. É uma equipa muito competitiva, com uma forma de jogar muito clara. Têm jogadores que marcam a diferença, como o Gerson Rodrigues, por exemplo. São uma equipa muito bem construída e temos de estar ao máximo nível”, detalhou.

O grupo de trabalho luso mereceu elogios por parte do novo selecionador de Portugal, que também dirigiu palavras ao público português no Liechtenstein.

“O importante é que o trabalho tem sido muito bom, eles são muito comprometidos. Surpreenderam-me muito pela qualidade humana, pela intensidade, porque a qualidade deles já conhecia. Que os nossos adeptos amanhã [domingo] fiquem muito orgulhoso, que vejam Portugal comprometido e com ganas”, concluiu.

No arranque do Grupo J, no Estádio José Alvalade, Portugal impôs-se frente ao Liechtenstein, por 4-0, com um ‘bis’ do capitão Cristiano Ronaldo e golos de João Cancelo e Bernardo Silva, enquanto o Luxemburgo alcançou um surpreendente empate na Eslováquia (0-0).

No domingo, a seleção luxemburguesa recebe a equipa das ‘quinas’ no moderno Stade de Luxembourg, inaugurado em julho de 2021, pelas 19:45 (20:45 locais), num encontro que será dirigido pelo romeno Radu Petrescu.

Portugal precisa de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à fase final da prova marcada para a Alemanha (14 de junho a 14 de julho de 2024).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.