"Todos saímos daqui a amar mais o FC Porto". Pinto da Costa deixa mensagem de união no 'Dia do Clube' 

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa marcou, este sábado, presença no 'Dia do Clube, a 40ª sinfonia'. O evento, que decorreu na Tribuna VIP do Estádio do Dragão, teve como propósito aproximar os adeptos dos 'Dragões' e os seus representantes, agregando o universo 'azul e branco' para discutir e debater o clube numa perspetiva cultural. 

De portistas para portistas. A iniciativa muito acarinhada pela massa adepta 'azul e branca' juntou portistas de todo o país, numa enorme celebração, onde imperou o convívio, a amizade, a camaradagem e a discussão do grande símbolo da cidade Invicta, o FC Porto. 

O líder máximo dos 'Dragões' fechou o evento com um sentido discurso, onde deixou uma mensagem de união ao universo portista. 

"Em primeiro lugar, queria agradecer aos três grandes portistas que me acompanham no palco por esta iniciativa, porque podem ter a certeza que todos, desde mim, ao último encostado ao vidro, todos nós saímos daqui a amar mais o FC Porto e todos nós saímos daqui a sentir que somos todos iguais, que estamos todos imbuídos no mesmo amor e no mesmo espírito fraterno de nos ajudarmos mais uns aos outros", começou por dizer. 

Pinto da Costa mostrou-se ainda confiante e otimista no futuro de sucesso do FC Porto, que tem os inimigos bem identificados. 

"Nós temos de estar sempre juntos. O nosso inimigo não está aqui, o nosso inimigo, não sei bem agora contar, mas está a uns 300 quilómetros. Esses é que necessitam, como resposta, da nossa união, do nosso trabalho e, quando se trabalha imbuídos do espírito como o que foi feito neste dia do clube, posso-vos dizer que saio daqui muito feliz, saio daqui com a certeza que o FC Porto será unido em prol do futuro, que não viverá dos factos passados, nem das vitórias alcançadas", defendeu o Presidente 'azul e branco', reforçando que "o dia de amanhã tem de ser melhor do que o dia de hoje e do que foi o dia anterior”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.