António Bessa: "O FC Porto é a minha vida, eu respiro FC Porto"

António Bessa: "O FC Porto é a minha vida, eu respiro FC Porto"
| Desporto
Porto Canal

Mestre Bessa pinta há mais de 40 anos na Rua do Almada, no Porto. Figura incontornável da cidade e do mundo artístico, o portuense é também um conhecido adepto dos 'Dragões', cuja paixão está bem refletida no seu trabalho. 

O pintor esteve presente no 'Dia do Clube, a 40ª sinfonia', evento que tem como principal objetivo aproximar os adeptos do FC Porto e os seus representantes, agregando o universo 'azul e branco' para discutir e debater o clube nas suas várias dimensões.

António Bessa frisou a paixão que sente pelo FC Porto e a influência que este tem nas suas telas. 

"Há 40 anos era um adepto fervoroso do FC Porto, amante da nossa cidade e um pintor que deslumbrava nas suas telas ansiosamente com tudo o que lhe vinha às mãos", começou por dizer. 

"Muita da paixão que se tem, que nos sente, está refletida no trabalho. O facto de haver quadros de cariz de desporto, do FC Porto, foi por causa de um exposição aqui no museu, que representava 3 cidades e 4 presidentes, o nosso presidente do FC Porto, que englobava os temas que lhe diziam respeito, que era o Desporto", reforçou. 

Em tom emotivo e com palavras tocantes, o artista deixa um testemunho de amor ao FC Porto. "A partir daí, fui sempre preocupando o meu espaço com outras obras que diziam respeito ao Desporto. Portanto, o Desporto está na minha vida. O FC Porto está na minha vida, é a minha vida, eu respiro FC Porto. Eu digo a muita gente, eu tenho orgulho em viver no Porto, porque o Porto tem dois Presidentes, sobrevive com dois presidentes", destacou o pintor, em referência a Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, também presente na iniciativa. 

Mestre Bessa defendeu ainda que a cidade Invicta e o FC Porto são indissociáveis, e é o que tenta retratar nas suas obras de arte. "Pintar o Porto é extraordinário. E quando pinto a cidade do Porto também é fascinante porque ouço as gentes das casas que pinto a vibrar com o FC Porto, com os golos, a ouvir os relatos, é a minha alma que está la metida". 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.