FC Porto: "Dia do clube, a 40ª sinfonia" realiza-se este sábado e promete reunir o universo 'azul e branco' 

FC Porto: "Dia do clube, a 40ª sinfonia" realiza-se este sábado e promete reunir o universo 'azul e branco' 
| Desporto
Porto Canal

Realiza-se, este sábado, a partir das 15h, na Tribuna VIP do Estádio do Dragão, o 'Dia do Clube, a 40ª sinfonia'. O evento tem como principal objetivo aproximar os adeptos do FC Porto e os seus representantes, agregando o universo 'azul e branco' para discutir e debater o clube nas suas várias dimensões. 

De portistas para portistas. Esta iniciativa muito acarinhada pela massa adepta dos 'Dragões' tem feito aumentar vertiginosamente a concentração de portistas. O convívio a amizade, a camaradaem, a discussão são os ingredientes que fazem parte do evento, tudo em volta de um só objetivo: engrandecer o FC Porto, um clube que move milhões, que exacerba paixões, que muitos defendem e respiram.

O evento contará com a presença de um convidado especial, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, o dirigente mais galardoado da história do desporto. 

"O dia do clube" surgiu em 2012 com portistas à conversa num café, num agradável início de noite primaveril. A partir daí, o evento cresceu, fortaleceu-se e tem sido quase uma extensão dessa mesa de café, onde as vozes podem ser ouvidas na partilha de experiências com o FC Porto no centro da discussão.

Os fundadores da iniciativa deixam uma garantia. "Temos vindo a expandir o evento, porque o Portismo quer-se em grandes quantidades, e por isso prosseguimos de bandeira em riste, rumo à globalidade". 

Desde o seu início, foram já realizadas mais de 15 edições, que juntaram mais de 1800 participantes, 103 convidados, sendo que, de 2012 até 2022, "O dia do clube" registou uma axa de crescimento média de 43%. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.