Edifício habitacional de seis andares desaba em Luanda

Edifício habitacional de seis andares desaba em Luanda
| Mundo
Porto Canal

Um prédio antigo de seis andares desabou na madrugada deste sábado na capital angolana, não havendo para já registo de vítimas.

Segundo os meios de comunicação social locais, o prédio já tinha sido evacuado por suspeita de desabamento e as famílias que ali habitavam transferidas para um hotel.

Segundo o Jornal de Angola, a causa foi possivelmente uma "rutura da tubagem as redes de distribuição de água do edifício vizinho, que contribuiu para a "perda de capacidade de suporte do solo de fundação”, de acordo com um relatório do Laboratório de Engenharia de Angola.

 

A situação degradada do edifício, que se situa da zona da Avenida Comandante Valódia, já tinha sido identificada há algum tempo, havendo, de acordo com o mesmo jornal, um outro prédio vizinho também em risco de ruir.

 

 

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.