Empresários continuam a criticar excesso de burocracia no PRR e pedem ao Governo um que defina um quadro mais claro

| Norte
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e o Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, participaram, esta sexta-feira, na sessão de boas vindas do evento “PRR -Portugal 20230”, no parque empresarial TECMaia, na Maia.

No evento que foi direcionado a empresários, administradores, diretores e gestores, a Associação para o Progresso da Direção de Empresas de Portugal critica o excesso de burocracia no Plano de Recuperação e Resiliência e pedem ao Governo que defina um quadro estratégico mais claro, simples e flexível.

Presente no evento, o autarca António Silva Tiago assegurou que os fundos do PRR são ouro para o crescimento do setor empresarial e para fixar os jovens que ponderam emigrar.

“Muito importante são as empresas que criam riqueza, criam postos de trabalho, que criam boas remunerações aos jovens para eles terem um futuro, ambição e não terem que imigrar para outros mais países mais fortes. Estou crente que estas duas oportunidades vão acontecer”, disse o autarca ao Porto Canal.

Entre 2021 e 2029, Portugal vai ter acesso a mais de 45 mil milhões de euros para apostar nas empresas e o enfoque será o investimento nas áreas da transição digital, transição climática, diversificação e inovação e produção de bens e serviços.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.