Empresários continuam a criticar excesso de burocracia no PRR e pedem ao Governo um que defina um quadro mais claro

| Norte
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e o Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, participaram, esta sexta-feira, na sessão de boas vindas do evento “PRR -Portugal 20230”, no parque empresarial TECMaia, na Maia.

No evento que foi direcionado a empresários, administradores, diretores e gestores, a Associação para o Progresso da Direção de Empresas de Portugal critica o excesso de burocracia no Plano de Recuperação e Resiliência e pedem ao Governo que defina um quadro estratégico mais claro, simples e flexível.

Presente no evento, o autarca António Silva Tiago assegurou que os fundos do PRR são ouro para o crescimento do setor empresarial e para fixar os jovens que ponderam emigrar.

“Muito importante são as empresas que criam riqueza, criam postos de trabalho, que criam boas remunerações aos jovens para eles terem um futuro, ambição e não terem que imigrar para outros mais países mais fortes. Estou crente que estas duas oportunidades vão acontecer”, disse o autarca ao Porto Canal.

Entre 2021 e 2029, Portugal vai ter acesso a mais de 45 mil milhões de euros para apostar nas empresas e o enfoque será o investimento nas áreas da transição digital, transição climática, diversificação e inovação e produção de bens e serviços.

+ notícias: Norte

Professores manifestam-se em Matosinhos no arranque da comissão nacional do PS

Pouco mais de uma dezena de professores estão em protesto junto ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Prédio de luxo em cima das dunas licenciado pela Câmara de Vila do Conde após parecer negativo da APA

Vai ter três andares, 11 apartamentos e uma “vista de sonho”. Em Mindelo, no concelho de Vila do Conde, está a ser construído um edifício habitacional a apenas 50 metros da zona dunar, em cima da faixa de proteção costeira. A obra, que tinha sido chumbada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), foi licenciada pela Câmara de Vila do Conde, apesar de violar o atual Programa da Orla Costeira (POC) Caminha-Espinho.

Câmara de Gondomar lança concurso de 1,8 milhões de euros para requalificar piscinas de Fânzeres

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira o lançamento do concurso público para a requalificação e ampliação das Piscinas Municipais de Fânzeres, no valor de 1,893 milhões de euros mais IVA, revelou à Lusa fonte do município.