PJ deteve em Gondomar mulher suspeita de burlas através da Internet

PJ deteve em Gondomar mulher suspeita de burlas através da Internet
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, residente em Gondomar, distrito do Porto, suspeita de burlas através da Internet, com anúncios de vendas de produtos e arrendamentos de habitações em locais turísticos para férias, anunciou esta sexta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que a detida, de 41 anos, “tem vindo a dedicar-se, de forma permanente”, àquele tipo de ilícitos, “fazendo de tal conduta modo de vida”.

Acrescenta que a mulher está indiciada em diversos inquéritos, por factos que se iniciaram, pelo menos, em 2016”.

“Entre anúncios de vendas de produtos e arrendamentos de habitações sitas em locais turísticos para férias, que sabia não possuir, a detida obtinha ganhos financeiros que lhe foram permitindo custear despesas e gastos incompatíveis com o seu estatuto económico”, lê-se no comunicado.

No desenvolvimento das diligências de investigação, a PJ deu cumprimento a um mandado de busca emitido para a sua residência, tendo recolhido elementos “que comprovam a continuação da atividade criminosa”.

A detida vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Professores manifestam-se em Matosinhos no arranque da comissão nacional do PS

Pouco mais de uma dezena de professores estão em protesto junto ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Prédio de luxo em cima das dunas licenciado pela Câmara de Vila do Conde após parecer negativo da APA

Vai ter três andares, 11 apartamentos e uma “vista de sonho”. Em Mindelo, no concelho de Vila do Conde, está a ser construído um edifício habitacional a apenas 50 metros da zona dunar, em cima da faixa de proteção costeira. A obra, que tinha sido chumbada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), foi licenciada pela Câmara de Vila do Conde, apesar de violar o atual Programa da Orla Costeira (POC) Caminha-Espinho.

Câmara de Gondomar lança concurso de 1,8 milhões de euros para requalificar piscinas de Fânzeres

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira o lançamento do concurso público para a requalificação e ampliação das Piscinas Municipais de Fânzeres, no valor de 1,893 milhões de euros mais IVA, revelou à Lusa fonte do município.