PJ deteve em Gondomar mulher suspeita de burlas através da Internet

PJ deteve em Gondomar mulher suspeita de burlas através da Internet
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, residente em Gondomar, distrito do Porto, suspeita de burlas através da Internet, com anúncios de vendas de produtos e arrendamentos de habitações em locais turísticos para férias, anunciou esta sexta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que a detida, de 41 anos, “tem vindo a dedicar-se, de forma permanente”, àquele tipo de ilícitos, “fazendo de tal conduta modo de vida”.

Acrescenta que a mulher está indiciada em diversos inquéritos, por factos que se iniciaram, pelo menos, em 2016”.

“Entre anúncios de vendas de produtos e arrendamentos de habitações sitas em locais turísticos para férias, que sabia não possuir, a detida obtinha ganhos financeiros que lhe foram permitindo custear despesas e gastos incompatíveis com o seu estatuto económico”, lê-se no comunicado.

No desenvolvimento das diligências de investigação, a PJ deu cumprimento a um mandado de busca emitido para a sua residência, tendo recolhido elementos “que comprovam a continuação da atividade criminosa”.

A detida vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.