Apagão simbólico. Vários edifícios de Caminha vão ficar às escuras esta sexta-feira

Apagão simbólico. Vários edifícios de Caminha vão ficar às escuras esta sexta-feira
Foto: Rádio Alto Minho
| Norte
Porto Canal

O Município de Caminha associa-se esta sexta-feira à 'Hora do Planeta', na qual, simbolicamente, durante 60 minutos, das 20h30 às 21h30, serão apagadas as luzes de vários edifícios do concelho. 

O desafio feito à população é que partilhe o desafio da rede World Wildlife Found (WWF), uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes à escala planetária. “Desliga-te e dedica uma hora ao Planeta. No dia 25 de março, às 20h30, dedica 60 minutos a fazer algo positivo pelo nosso planeta”. 

Desde 2007 que a 'Hora do Planeta' impõe um momento simbólico de reflexão sobre as alterações climáticas. 

Assim, o Município compromete-se a compromete a desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho durante a Hora do Planeta, entre as 20h30 e as 21h30 (hora local), no dia 25 de março de 2023; dedicar essa hora ao Planeta, através da promoção de uma iniciativa/atividade no Município que promova o bem-estar e a conservação da natureza; divulgar o seu apoio à Hora do Planeta através do website do Município e respetivas redes sociais e encorajando todos os colaboradores, munícipes e redes de fornecedores e outros a aderirem a esta iniciativa; no âmbito da Hora do Planeta, cujo tema deste ano é Alimentação, e do conceito Desliga-te. Dedica uma hora ao Planeta;

Os monumentos abrangidos na iniciativa são os seguintes: Caminha [Matriz]; Torre do Relógio; Igreja Matriz; Chafariz da Praça Conselheiro Silva Torres; Paços do Concelho; Praça Conselheiro Silva Torres; Vila Praia de Âncora; Praça da República; Igreja Matriz; Igreja Senhora da Bonança; 

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.