FC Porto (Hóquei em Patins): "Somos o FC Porto e vamos lá para ganhar"

FC Porto (Hóquei em Patins): "Somos o FC Porto e vamos lá para ganhar"
| Desporto
Porto Canal

Duelo com o Murches da 23.ª jornada do campeonato está agendado para domingo (18h00).

Carimbado o apuramento para a final 8 da Liga dos Campeões, é hora de recentrar o foco no campeonato e na deslocação a Cascais para defrontar o Murches (domingo, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na antevisão ao duelo da 23.ª ronda, Xavier Malián revelou que os azuis e brancos estão “muito contentes” por estarem “nas decisões”, mas querem “ir mais longe”. “A partir da defesa”, aspeto que foi melhorando consideravelmente nas últimas semanas, a “confiança” aumentou e “estão a surgir os resultados”, no entanto é preciso continuar já no próximo desafio: “Somos o FC Porto e vamos lá para ganhar”.

A felicidade por estar nas decisões
“Estamos muito contentes porque estar nas decisões era um objetivo que tínhamos. Estamos na final 4 da Taça e na final 8 da Liga dos Campeões. Ficamos contentes, mas isso não nos chega. Queremos ir mais longe, ganhar por este clube, mas temos de ir passo a passo e queremos ficar em primeiro do grupo.”

Os resultados do trabalho árduo
“Acho que temos vindo a melhorar nas últimas semanas, estamos a treinar muito bem. Sabíamos que tínhamos de defender melhor e de sofrer menos golos, focámo-nos e melhorámos muito isso. A partir da defesa, colhemos confiança e estão a surgir os resultados. Temos de continuar a nossa caminhada para sermos felizes no final.”

A importância de dar continuidade ao bom momento
“É muito importante para continuarmos a ter confiança e a sustentar o nosso modelo de jogo. A parte final do campeonato tem a dificuldade acrescida de todas as equipas estarem pressionadas para alcançarem os seus objetivos. O Murches tem o objetivo de não descer, já conseguiu resultados muito bons, mas nós somos o FC Porto e vamos lá para ganhar.”

 

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.