Seleção nacional feminina alcança melhor classificação de sempre no ranking FIFA 

Seleção nacional feminina alcança melhor classificação de sempre no ranking FIFA 
| Desporto
Porto Canal / Agências

A seleção portuguesa feminina de futebol atingiu esta sexta-feira a melhor classificação de sempre no ranking da FIFA, ao subir ao 21.º lugar na hierarquia mundial, que continua a ser liderada pelos Estados Unidos, adversárias das lusas no Mundial2023.

Portugal voltou a subir um lugar em relação à última atualização e consegue a melhor posição de sempre, beneficiando do facto de a Coreia do Norte, que estava em 10.º na última atualização, ter saído agora do ranking, deixando de figurar na tabela da FIFA.

A seleção das ‘quinas’, liderada por Francisco Neto, soma 1752,53 pontos e está, assim, às portas de entrar no top-20, lugar que é ocupado pela Suíça, com 1772,27, enquanto a Bélgica, que estará ausente do Campeonato do Mundo, é 19.ª, 1804,02

Esta progressão da seleção lusa no ranking mundial está ligada ao recente desempenho na fase de qualificação para o Campeonato do Mundial deste ano, no qual Portugal vai estar pela primeira vez, depois de garantir a vaga ao vencer os Camarões por 2-1 no ‘play-off’ intercontinental.

A lista continua a ser liderada pelos Estados Unidos, que são um dos adversários de Portugal no Grupo E do Mundial2023 que vai decorrer na Austrália e a Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto, com a Alemanha no segundo posto e a Suécia em terceiro.

Já os Países Baixos e o Vietname, que completam o grupo das lusas, estão nos oitavo e 33.º lugares do ranking, respetivamente.

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado sobre Fair Play Financeiro da UEFA

Através do website do clube, o FC Porto emitiu um comunicado sobre as recentes notícias relativas ao Fair Play Financeiro da UEFA.

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Conselho de Arbitragem censura intervenção do VAR em penálti revertido sobre Francisco Conceição no Estoril

O vice-presidente do Conselho de Arbitragem, João Ferreira, afirmou que a intervenção do VAR para anular o penálti assinalado em campo sobre Francisco Conceição “foi excessiva”.