Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa

Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa
| Porto
Porto Canal

Proprietários do Hotel Renaissance constroem parque no Porto com 17 mil metros quadrados. A construção faz parte de um contrato com a Câmara do Porto.

No próximo mês começará a construção do novo parque urbano, localizado na Lapa, no centro do Porto. Este espaço verde será construído no âmbito do estudo urbanístico que a Câmara fez para aquela zona, em 2019, e contempla a criação de uma frente urbana. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), prevê-se estar finalizado num prazo de um ano.

O Grupo Mercan Properties, que detém e gere o Hotel Renaissance já lá localizado, serão os responsáveis pelo pagamento do parque urbano. De acordo com o JN, no parque serão criados “lagos que vão permitir o controlo das cheias, percursos pedonais e um acesso direto à estação de metro da Lapa”.

O grupo também suportou a obra de reabilitação da Rua de Cervantes, estreada este mês, com o objetivo de ajudar à mobilidade na zona mais central da cidade.

+ notícias: Porto

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

“Capitalismo selvagem toma conta de tudo”. Abafada por grandes superfícies comerciais, mercearia histórica do Porto vai fechar

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançado na manhã desta sexta-feira em exclusivo pelo Porto Canal. O proprietário do negócio é também o proprietário do prédio inteiro, na Rua Formosa. A decisão foi sua, mas a dificuldade nas contas pesou na decisão final. Alberto Rodrigues, para quem “o capitalismo selvagem toma conta de tudo”, lamenta que as grandes superfícies agora possam “abrir onde quiserem e abafar este, abafar aquele”.

Encerramento mercearia centenária. Câmara do Porto diz que “não interfere em propriedade privada”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançado em exclusivo na manhã desta sexta-feira pelo Porto Canal. O município diz não poder interferir em propriedade privada.