Porto ganha voos diretos para Viena três vezes por semana 

Porto ganha voos diretos para Viena três vezes por semana 
| Porto
Porto Canal

A companhia aérea Austrian Airlines anunciou que vai inaugurar, a partir de 1 de abril, uma ligação entre Porto e Viena três vezes por semana.

Às terças, quintas e sábados, há voos diretos a Viena, a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, às 13.25 horas, 12.30 horas e 15.30 horas, respetivamente.

Nos mesmos dias, a companhia do grupo Lufthansa voa desde Viena até ao Porto às 10:20, 09:25 horas e 12:25 horas, também às terças, quintas e sábados.

Para o dia do arranque da ligação aérea, 1 de abril, sábado, o preço atual do bilhete de dia fixa-se nos 196 euros, descendo para 110 euros a 4 de abril.

Operação reforçada entre Porto e Faro

De acordo com a SkyExpert, uma empresa especializada em transporte aéreo, aeroportos e turismo, a Ryanair vai ter um maior número de viagens entre Porto e Faro, chegando às três por dias (o triplo dos voos atuais), passando a ter disponíveis 600 lugares nesta rota todos os dias em 2023.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional

Esta quinta-feira, conforme noticiado pelo Porto Canal, foi introduzida uma nova funcionalidade na app Anda, possibilitando assim o carregamento de todos os títulos de transporte via telemóvel. Apesar de algumas denúncias por parte de utilizadores durante a manhã desta quinta-feira, uma fonte dos Transportes Intermodais do Porto confirmou ao Porto Canal que o sistema de carregamento do Andante pelo telemóvel não enfrentou quaisquer problemas técnicos e está plenamente funcional tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.

Municípios do Grande Porto discutem em maio continuidade na STCP

Os municípios que fazem parte da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão decidir, em maio, a continuidade da sua participação na empresa, revelou esta o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia.