Greve da CP continua. Maquinistas voltam a parar de 1 a 30 de abril

Greve da CP continua. Maquinistas voltam a parar de 1 a 30 de abril
| País
Porto Canal

O Sindicato dos Maquinistas marcou uma greve de 1 a 30 de abril que vai provocar, novamente, constrangimentos na circulação dos comboios.

Em comunicado, o Sindicato dos Maquinistas acusa a tutela e a CP – Comboios de Portugal de não “ter efetuado qualquer diligência para a resolução do conflito laboral em curso”. Os maquinistas falam ainda em “desconsideração pelos trabalhadores e pelas dificuldades que este e as suas famílias atravessam nestes tempos de inflação galopante”.

Os maquinistas reivindicam “aumentos salariais efetivos e valorização da Carreira da Tração, melhoria das condições de trabalho nas cabines de condução e instalações sociais”. Pedem ainda uma “melhoria das condições de segurança nas linhas e parques de resguardo do material motor” e pedem “humanização das escalas de serviço, horas de refeição enquadradas e redução dos repousos fora da sede”.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).