FC Porto (Basquetebol): "Queremos sair de lá com a vitória", garante Miguel Maria

FC Porto (Basquetebol): "Queremos sair de lá com a vitória", garante Miguel Maria
| Desporto
Porto Canal

Depois de dois triunfos caseiros frente a Sporting e Lusitânia, o FC Porto tem uma deslocação sempre difícil ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, onde defronta a Oliveirense na 5.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 15h00, RTP2). Miguel Maria sabe que do outro lado estará “uma equipa extremamente bem orientada” e com “jogadores de muita qualidade”, mas os Dragões querem chegar aos Playoffs no lugar mais alto da tabela: “Sabemos que dependemos só de nós para terminarmos esta fase em primeiro”. O FC Porto partilha a liderança do Grupo A com Benfica e Sporting, todos com 47 pontos somados, enquanto a Oliveirense segue na quarta posição, com 41.

A vitória sobre o Lusitânia
“Encarámos o jogo de forma séria e respeitámos o nosso adversário, que é uma equipa com muita qualidade. Entrámos bem, fizemos 40 minutos intensos e o trabalho foi bem feito. Agora é pensar no próximo jogo.”

A deslocação a Oliveira de Azeméis
“Estamos bem, estamos a passar um bom momento, estamos confiantes e sabemos que dependemos só de nós para terminarmos esta fase em primeiro, que é aquilo que queremos. A Oliveirense é uma equipa extremamente bem orientada, o João Figueiredo é um excelente treinador e tem jogadores de muita qualidade. Sabemos que é uma deslocação difícil, mas queremos sair de lá com a vitória e tudo vamos fazer que assim seja.”

Para ganhar, sempre
“Não alcançámos o objetivo de chegar às meias-finais da FIBA Europe Cup, mas tivemos pela frente um adversário de grande qualidade e temos orgulho no trabalho que foi feito. Queremos ganhar sempre, seja contra quem for, e em Oliveira de Azeméis não será diferente.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.