Feira. Bloco de partos do Hospital S.Sebastião será alvo de intervenção de 300 mil euros

Feira. Bloco de partos do Hospital S.Sebastião será alvo de intervenção de 300 mil euros
| Norte
Porto Canal

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) vai receber um apoio de 300 mil euros para “obras e equipamentos de beneficiação do seu bloco de partos.”

De acordo com um comunicado hospitalar, o envelope financeiro surge na sequência de uma candidatura ao programa de apoio à requalificação dos blocos de partos dos hospitais lançado pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Pretende-se com este programa que as unidades do SNS disponham de meios para requalificar as infraestruturas na área de ginecologia/obstetrícia, em particular dos blocos de partos, e dos respetivos equipamentos”, refere o CHEDV.

Em nota de imprensa, a instituição hospitalar refere que das 33 instituições hospitalares que se candidataram, 25 foram selecionadas, após apresentação de “projetos de enorme qualidade”.

O investimento feito contempla a aquisição de equipamentos para os blocos de parto e de serviços, nomeadamente estudos e projectos de intervenção infra-estrutural nos blocos de parto e intervenções infra-estruturais para cumprimento dos programas funcionais aprovados.

“A candidatura apresentada pelo CHEDV, que foi elaborada de forma a responder às necessidades atuais de melhoria do serviço, foi aprovada e inclui uma intervenção profunda no bloco de partos do Hospital S. Sebastião, esperando-se reflexos significativos no acesso, qualidade, segurança e humanização na assistência pré e pós-natal, promovendo-se ainda a inovação e rentabilização da capacidade instalada”, frisa.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).