PJ detém dono do Grupo Impala por fraude de 100 milhões de euros 

PJ detém dono do Grupo Impala por fraude de 100 milhões de euros 
DR
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve o dono do Grupo Impala por fraude de 100 milhões de euros. A notícia é avançada pela CNN Portugal que dá nota de que Jacques Rodrigues foi detido esta quinta-feira de manhã.

De acordo com a publicação, Jacques Rodrigues "é suspeito de crimes relacionados com a insolvência dolosa de sociedades onde acumulou uma gigantesca fraude na ordem dos 100 milhões de euros, para se eximir a dívidas do mesmo valor a credores, repartidas entre trabalhadores das empresas - muitos deles jornalistas das várias publicações - e o Estado".

Entretanto a PJ já confirmou, em comunicado, estas detenções por corrupção. Em causa está a operação "Última Edição". No documeno lê-se que "a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, procedeu, no dia de hoje e no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Sintra, à realização de uma operação policial visando a execução de trinta e dois mandados de busca, designadamente, oito buscas domiciliárias e vinte e quatro buscas não domiciliárias".

Esta operação decorreu de norte a sul do país, passando por Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras, Amadora, Santo Tirso, Porto, Matosinhos e Funchal. No total, foram constituídos arguidos dez pessoas e foram executados quatro mandados de detenção.

A PJ tinha como objetivo recolher "elementos probatórios complementares e relacionados com suspeitas de atividades criminosas fortemente indiciadoras da prática dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, insolvência dolosa agravada, burla qualificada e falsificação ou contrafação de documentos".

 

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".