Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro conta com embaixadores em 28 países

Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro conta com embaixadores em 28 países
| Norte
Porto Canal

A Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro conta com 37 embaixadores em 28 países. Deste grupo fazem parte os atuais alunos, mas também antigos estudantes.

Em causa está a aposta da UTAD na internacionalização. A apresentação dos novos embaixadores decorreu esta quarta-feira, no dia em que a instituição assinalou 37 anos de existência.

O reitor da Universidade, Emídio Gomes, explicou que os 37 embaixadores foram reunidos em menos de um mês e que se mostraram logo interessados em "promover, divulgar e representar a UTAD". No entanto, o responsável não quer ficar por aqui e, por isso, espera que nos próximos meses o número suba para os 70 ou 80 embaixadores.

Segundo Emídio Gomes, a UTAD passou a ter "54 países representados" e já ultrapassou os "mil alunos efetivos desses países a frequentarem o campus".

 

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.