Vila do Conde é finalista a Capital Europeia da Juventude 2026

Vila do Conde é finalista a Capital Europeia da Juventude 2026
Câmara Municipal de Vila do Conde
| Norte
Porto Canal

O Fórum Europeu da Juventude anunciou esta quarta-feira os finalistas na corrida ao título de Capital Europeia da Juventude 2026. Vila do Conde conquistou um lugar entre os cinco finalistas, um feito que não era alcançado por uma cidade portuguesa desde 2015.

Em comunicado enviado às redações, o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, destacou o sucesso alcançado com este resultado e destacou o envolvimento dos jovens na construção desta candidatura, que se traduziu “na participação cívica da juventude vila-condense a quem se deve este sucesso”.

Agora, o autarca realçou que “o compromisso é dar continuidade ao trabalho e à implementação das ideias dos jovens, lutando pela vitória do título europeu”.

Vítor Costa acrescentou ainda que “a seleção de Vila do Conde entre as 5 cidades europeias candidatas é uma clara demonstração da qualidade das políticas de juventude que o Município tem vindo a implementar, revolucionando os modelos de participação e decisão política no concelho”.

A cerimónia de anúncio do grande vencedor será em novembro, em Lublin (Polónia), onde estarão presentes além de Vila do Conde as cidades Izmir (Turquia), Málaga (Espanha), Sarajevo (Bósnia) e Tromso (Noruega).

+ notícias: Norte

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.