Trânsito na Estrada Regional 228 em Vouzela condicionado a partir de quinta-feira

Trânsito na Estrada Regional 228 em Vouzela condicionado a partir de quinta-feira
| Norte
Porto Canal/Agências

O trânsito na Estrada Regional (ER) 228, em Vouzela, ficará condicionado a partir de quinta-feira, e durante cerca de um mês, devido a uma empreitada de estabilização de taludes, informou esta quarta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP explicou que a necessidade de condicionar o trânsito se deve à "realização de trabalhos de desmonte de blocos, reperfilamento de taludes, pregagens e colocação de redes".

"Por um período de aproximadamente um mês, será implementada circulação alternada entre os quilómetros 28,200 e 28,500. O condicionamento decorrerá entre as 08:00 e as 18:00 e estará devidamente sinalizado", acrescentou a IP.

Os trabalhos de estabilização de taludes na ER 228 arrancaram este mês, no âmbito de um investimento de 2,8 milhões de euros no reforço da segurança rodoviária.

Segundo a IP, com um prazo de execução de 300 dias, a empreitada "compreende a intervenção em 18 taludes de escavação e três aterros, localizados ao longo de um troço com oito quilómetros da ER 228", entre os quilómetros 28 e 36.

A empreitada integra "revestimentos pregados com betão projetado e redes de alta resistência", "barreiras dinâmicas para proteção da via contra a queda de blocos da encosta natural" e "preenchimento de infraescavações".

Está também previsto o "enchimento em betão do tipo ciclópico a envolver os blocos rochosos existentes", a "colocação de manta orgânica de revestimento associada a redes de tripla torção" e a "construção de muros em gabião e betão armado".

A IP acrescentou que "os aterros serão estabilizados com a colocação de muros de gabião, complementando a intervenção com a pavimentação integral do local e a colocação de nova sinalização e de equipamentos de segurança nas zonas a tratar".

"Este investimento tem como objetivo garantir o reforço das condições de segurança e circulação na ER 228", frisou.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.