Costa “perdeu a cabeça” ao responsabilizar último Governo do PSD pela privatização da TAP, defende Montenegro

Costa “perdeu a cabeça” ao responsabilizar último Governo do PSD pela privatização da TAP, defende Montenegro
| Política
Porto Canal/Agências

O presidente do PSD considerou esta quarta-feira que o primeiro-ministro “perdeu um pouco a cabeça” quando tentou “atribuir responsabilidades inusitadas” e “atirar lama ética” ao último Governo social-democrata por causa do processo de privatização da TAP.

“[Sobre a TAP] creio que o primeiro-ministro perdeu um pouco a cabeça, para não dizer mesmo que se passou, ao querer agora atribuir responsabilidades inusitadas ao Governo do PSD”, sustentou Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas depois de uma reunião com a delegação social-democrata no Parlamento Europeu (PE) e a presidente da instituição, Roberta Metsola, em Bruxelas, na Bélgica.

Na ótica do presidente social-democrata, o primeiro-ministro “já disse tudo e o seu contrário” e fez o mesmo quando “primeiro nacionalizou uma parte, depois nacionalizou 100%” da companhia aérea e agora vai avançar para privatização.

Luís Montenegro acusou António Costa de “tentar atirar lama ética para cima do PSD” quando “o que fez foi penalizar de forma grosseira o erário público” e os contribuintes.

Na ótica do líder social-democrata, o líder do executivo atual "está atrapalhado" e limitou-se a criar "cortinas de fumo comunicacionais" para disfarçar a "incapacidade que tem tido de dar resposta" aos problemas do país.

 

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.