FC Porto (Hóquei em Patins): "Vamos de fazer de tudo para ganharmos o jogo", garante Gonçalo Alves

FC Porto (Hóquei em Patins): "Vamos de fazer de tudo para ganharmos o jogo", garante Gonçalo Alves
| Desporto
Porto Canal

Na quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões, o FC Porto recebe o Noia no Dragão Arena (quinta-feira, 20h00, Porto Canal/FC Porto TV) e pode carimbar na Invicta a passagem à final 8 da principal competição europeia de hóquei em patins. É precisamente com esse objetivo de “carimbar o passaporte” para uma fase em que os portistas querem “muito estar” que Gonçalo Alves garantiu que a equipa vai “fazer de tudo” para ganhar o jogo.

A receita para o sucesso passa por “procurar atacar desde o início” e “defender bem”, mas o ingrediente fundamental é o “apoio” dos adeptos com quem os azuis e brancos querem festejar “o acesso à final 8” para continuarem a perseguir o objetivo “de há muito tempo” do clube de conquistar a Liga dos Campeões. Ao cabo de quatro jogos, o FC Porto é primeiro do grupo com oito pontos, mais três do que o Noia, terceiro classificado.

Objetivo bem definido
“É um jogo decisivo para nós. Queremos muito estar na final 8 e amanhã é já para carimbar o passaporte. Vamos fazer de tudo para ganharmos o jogo”.

A receita para o sucesso
“Foi um jogo diferente. O 0-0 não é muito comum no hóquei em patins e acho que amanhã não vai acontecer. Temos de procurar atacar desde o início, defender bem como fizemos contra o Valongo e vencer o Noia para conseguirmos o nosso objetivo”.

O apoio crucial dos adeptos
“São o nosso apoio e é com eles que queremos festejar o apuramento. Precisamos que apareçam amanhã aqui no Dragão Arena, quero fazer-lhes esse apelo para que encham o pavilhão para festejarmos juntos o acesso à final 8 e continuarmos em busca da Liga dos Campeões, que é um objetivo do clube há muito tempo”.

A dupla Gonçalo Alves-Carlo Di Benedetto
“É um trabalho diário. Vou para a quarta época a jogar com o Carlo, vamos conhecendo cada vez melhor o que cada um pede e prefere para nos podermos ajudar mutuamente. Isso é muito importante”.

O importante marco atingido recentemente
“É com enorme orgulho que chego aos 300 jogos pelo FC Porto, é uma satisfação. Que venham mais 300 porque é muito importante dar o meu contributo aqui no clube. Estarei cá para ajudar”.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".