Município do Porto arrenda mais casas com valores 20% abaixo do mercado

Município do Porto arrenda mais casas com valores 20% abaixo do mercado
Miguel Nogueira/Porto.
| Porto
Porto Canal

O Município do Porto vai arrendar mais sete casas com valores 20% abaixo do mercado. O 20º concurso para o arrendamento acessível arranca esta quarta-feira.

Nesta edição estão "em cima da mesa" sete casas. De acordo com a autarquia, os dados relativos a estas casas podem ser consultados na página da Porto Vivo, SRU. É também a partir deste site que devem ser submetidas as candidaturas.

O concurso termina pelas 18h00 do dia 31 de março.

A autarquia explica que “o espólio habitacional disponibilizado para arrendamento acessível resulta de imóveis que são propriedade do Município e também de casas originárias do programa Porto com Sentido, que se carateriza por aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento acessível, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade, através da atribuição de casas a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento”.

Desde que a Porto Vivo, SRU, passou a ser parte integrante do município, foram inseridas no mercado de arrendamento acessível 192 habitações.

+ notícias: Porto

Aprovado programa para reabilitação urbana em Azevedo de Campanhã no Porto

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, com a abstenção da CDU, o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana a desenvolver nos próximos 10 anos em Azevedo Campanhã, na zona oriental da cidade.

Metro do Porto divulga novas imagens dos trabalhos da Linha Rosa

A Metro do Porto divulgou esta terça-feira novas imagens das obras do túnel que integra a Linha Rosa.

Dedicado às mulheres e à revolução, festival de cinema Porto Femme começa esta terça-feira

O festival internacional de cinema Porto Femme, que começa esta terça-feira no Porto, dedica parte da programação às mulheres e à revolução, porque para algumas delas “o 25 de Abril demorou a chegar”.