Pinto da Costa: "Os jornais não têm categoria para fazer uma guerra entre mim e o Sérgio"

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve esta manhã, como tantas vezes acontece, no Olival e à saída pôs um ponto final nas especulações sobre um alegado conflito com o treinador Sérgio Conceição. O presidente reiterou a vontade de o técnico portista cumprir o contrato que tem "até 2024" e frisou até: "A nossa ligação de amizade vem desde os 16 anos dele. Espero que a ligação ao FC Porto vá para lá de 2024".

Crítico em relação à imprensa, o líder máximo do clube disse que "os jornais ainda não têm categoria para fazer uma guerra" entre o presidente e o treinador azul e branco e voltou a deixar claro, sobre uma hipotética estratégia para as eleições de 2024: "Isso de que eu ia investir milhões para ganhar eleições é uma imbecilidade. Nunca, como trunfo, apresentei nenhum jogador ou treinador nem fiz campanha".

A serenidade de quem nada teme
"Notícias? Tem de perguntar a quem as pôs, nenhum de nós falou sobre esse assunto que não é assunto. Ele e eu não sabemos de onde veio isso. Se está tudo tranquilo até final da época? Mas porquê até final da época? Contrato é até final de 2024, ele sabe que é para cumprir e eu quero que ele cumpra. Por que razão haveria Conceição de ficar [insatisfeito]? Se eu disse que houve investimento - e houve - e ele nunca disse que não houve... nas declarações dele nunca disse que não houve investimento".

A vontade de prolongar o vínculo com Sérgio Conceição
"Estou sempre tranquilo. Por que motivo não haveria de estar? Os jornais ainda não têm categoria para fazer uma guerra entre mim e Conceição. O Sérgio Conceição, com toda a justiça, já recebeu três dragões de ouro e tem uma estátua no Museu por indicação minha. Acha que isso não é reconhecer o trabalho? Quando ele disse que não era reconhecido não era por nós em particular. A nossa ligação de amizade vem desde os 16 anos dele. Espero que a ligação ao FC Porto vá para lá de 2024".

A deslocação ao Olival e o hipotético investimento para ganhar eleições
"Reunião hoje? Não falámos, fizemos só gestos. Acabámos por rir. Ele não sabe de onde veio aquilo. Ele diz que não falou para jornal nenhum, eu também não falei, portanto agora que descubram de onde aquilo veio. A SAD está sempre cá, vocês é que não. Já disse que para mim ele ficava até aos 50 anos. Isso de que eu ia investir milhões para ganhar eleições é uma imbecilidade. Nunca, como trunfo, apresentei nenhum jogador ou treinador nem fiz campanha."

+ notícias: Desporto

Sevilha bate Roma de Mourinho nos penáltis e conquista 7ª Liga Europa

O Sevilha conquistou, esta quarta-feira, a Liga Europa ao vencer a Roma, orientada por José Mourinho, nas grandes penalidades, após igualdade a uma bola. 

FC Porto: "Quero agradecer a todos os colegas que me ajudaram" 

O grande artilheiro da Liga Portugal 2022/23 é do FC Porto e chama-se Mehdi Taremi. Autor de 22 golos na prova, o avançado iraniano recebeu o galardão esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, e mostrou-se “muito contente” por merecer a distinção pela primeira vez.

Oficial: César Peixoto deixa o comando técnico do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira anunciou, em comunicado, que o vínculo contratual que ligava a equipa técnica liderada por César Peixoto aos castores cessou esta quarta-feira. Assim o treinador não irá acompanhar o emblema pacense no segundo escalão do futebol português.