Pinto da Costa: "Os jornais não têm categoria para fazer uma guerra entre mim e o Sérgio"

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve esta manhã, como tantas vezes acontece, no Olival e à saída pôs um ponto final nas especulações sobre um alegado conflito com o treinador Sérgio Conceição. O presidente reiterou a vontade de o técnico portista cumprir o contrato que tem "até 2024" e frisou até: "A nossa ligação de amizade vem desde os 16 anos dele. Espero que a ligação ao FC Porto vá para lá de 2024".

Crítico em relação à imprensa, o líder máximo do clube disse que "os jornais ainda não têm categoria para fazer uma guerra" entre o presidente e o treinador azul e branco e voltou a deixar claro, sobre uma hipotética estratégia para as eleições de 2024: "Isso de que eu ia investir milhões para ganhar eleições é uma imbecilidade. Nunca, como trunfo, apresentei nenhum jogador ou treinador nem fiz campanha".

A serenidade de quem nada teme
"Notícias? Tem de perguntar a quem as pôs, nenhum de nós falou sobre esse assunto que não é assunto. Ele e eu não sabemos de onde veio isso. Se está tudo tranquilo até final da época? Mas porquê até final da época? Contrato é até final de 2024, ele sabe que é para cumprir e eu quero que ele cumpra. Por que razão haveria Conceição de ficar [insatisfeito]? Se eu disse que houve investimento - e houve - e ele nunca disse que não houve... nas declarações dele nunca disse que não houve investimento".

A vontade de prolongar o vínculo com Sérgio Conceição
"Estou sempre tranquilo. Por que motivo não haveria de estar? Os jornais ainda não têm categoria para fazer uma guerra entre mim e Conceição. O Sérgio Conceição, com toda a justiça, já recebeu três dragões de ouro e tem uma estátua no Museu por indicação minha. Acha que isso não é reconhecer o trabalho? Quando ele disse que não era reconhecido não era por nós em particular. A nossa ligação de amizade vem desde os 16 anos dele. Espero que a ligação ao FC Porto vá para lá de 2024".

A deslocação ao Olival e o hipotético investimento para ganhar eleições
"Reunião hoje? Não falámos, fizemos só gestos. Acabámos por rir. Ele não sabe de onde veio aquilo. Ele diz que não falou para jornal nenhum, eu também não falei, portanto agora que descubram de onde aquilo veio. A SAD está sempre cá, vocês é que não. Já disse que para mim ele ficava até aos 50 anos. Isso de que eu ia investir milhões para ganhar eleições é uma imbecilidade. Nunca, como trunfo, apresentei nenhum jogador ou treinador nem fiz campanha."

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.