Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

| Norte
Porto Canal

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

O homem de 46 anos acabou por ser detido em flagrante, passou quase 6 meses, mais até o laboratório de Polícia Científica ter vagar para fazer o teste e confirmar que o que o indivíduo tinha na sua posse não era efetivamente droga.

Ao Porto Canal, o advogado de defesa do alegado traficante, João Peres, não tem dúvidas que o seu cliente, que completou 46 anos de idade na cadeia, foi vítima de uma armadilha.

O advogado de defesa decidiu requerer a instrução do processo de tráfico de droga e garantiu que todos os pedidos que fez foram negados, incluindo ouvir os militares da GNR que apreenderam açúcar em pó como se de cocaína se tratasse.p

O juiz acabou por ser afastado do processo.

+ notícias: Norte

Bom Jesus de Braga à espera de fundos para responder às exigências da UNESCO

A confraria do Bom Jesus de Braga está à espera de fundos comunitários para avançar com a última fase de obras e responder às exigências da UNESCO. O santuário foi classificado como património mundial há quase quatro anos.

Régua nos últimos preparativos para receber as cerimónias do 10 de junho

A cidade da Régua está a ultimar preparativos para receber as cerimónias oficiais do 10 de junho. A população assiste a tudo com curiosidade para acolher o palco das comemorações.

Despiste em Braga faz três feridos graves e dois ligeiros

Cinco jovens ficaram feridos, três deles com gravidade, num acidente ao início da madrugada em Priscos, concelho de Braga, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Viatodos.