Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

| Norte
Porto Canal

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

O homem de 46 anos acabou por ser detido em flagrante, passou quase 6 meses, mais até o laboratório de Polícia Científica ter vagar para fazer o teste e confirmar que o que o indivíduo tinha na sua posse não era efetivamente droga.

Ao Porto Canal, o advogado de defesa do alegado traficante, João Peres, não tem dúvidas que o seu cliente, que completou 46 anos de idade na cadeia, foi vítima de uma armadilha.

O advogado de defesa decidiu requerer a instrução do processo de tráfico de droga e garantiu que todos os pedidos que fez foram negados, incluindo ouvir os militares da GNR que apreenderam açúcar em pó como se de cocaína se tratasse.p

O juiz acabou por ser afastado do processo.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.