Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

| Norte
Porto Canal

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

O homem de 46 anos acabou por ser detido em flagrante, passou quase 6 meses, mais até o laboratório de Polícia Científica ter vagar para fazer o teste e confirmar que o que o indivíduo tinha na sua posse não era efetivamente droga.

Ao Porto Canal, o advogado de defesa do alegado traficante, João Peres, não tem dúvidas que o seu cliente, que completou 46 anos de idade na cadeia, foi vítima de uma armadilha.

O advogado de defesa decidiu requerer a instrução do processo de tráfico de droga e garantiu que todos os pedidos que fez foram negados, incluindo ouvir os militares da GNR que apreenderam açúcar em pó como se de cocaína se tratasse.p

O juiz acabou por ser afastado do processo.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).