Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

| Norte
Porto Canal

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

O homem de 46 anos acabou por ser detido em flagrante, passou quase 6 meses, mais até o laboratório de Polícia Científica ter vagar para fazer o teste e confirmar que o que o indivíduo tinha na sua posse não era efetivamente droga.

Ao Porto Canal, o advogado de defesa do alegado traficante, João Peres, não tem dúvidas que o seu cliente, que completou 46 anos de idade na cadeia, foi vítima de uma armadilha.

O advogado de defesa decidiu requerer a instrução do processo de tráfico de droga e garantiu que todos os pedidos que fez foram negados, incluindo ouvir os militares da GNR que apreenderam açúcar em pó como se de cocaína se tratasse.p

O juiz acabou por ser afastado do processo.

+ notícias: Norte

Professores manifestam-se em Matosinhos no arranque da comissão nacional do PS

Pouco mais de uma dezena de professores estão em protesto junto ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Prédio de luxo em cima das dunas licenciado pela Câmara de Vila do Conde após parecer negativo da APA

Vai ter três andares, 11 apartamentos e uma “vista de sonho”. Em Mindelo, no concelho de Vila do Conde, está a ser construído um edifício habitacional a apenas 50 metros da zona dunar, em cima da faixa de proteção costeira. A obra, que tinha sido chumbada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), foi licenciada pela Câmara de Vila do Conde, apesar de violar o atual Programa da Orla Costeira (POC) Caminha-Espinho.

Câmara de Gondomar lança concurso de 1,8 milhões de euros para requalificar piscinas de Fânzeres

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira o lançamento do concurso público para a requalificação e ampliação das Piscinas Municipais de Fânzeres, no valor de 1,893 milhões de euros mais IVA, revelou à Lusa fonte do município.