Big Mac vai ficar mais caro. McDonald´s poderá subir 5% os preços ainda este ano

Big Mac vai ficar mais caro. McDonald´s poderá subir 5% os preços ainda este ano
| País
Porto Canal

McDonald´s poderá subir os preços em 5% ainda este ano. Trata-se de uma recomendação da empresa, mas são os franquiados que vão decidir se querem ou não efetuar esse aumentos nos preços dos produtos. 

A explicação foi dada pela Diretora-Geral ao jornal Negócios. Inês Lima defendeu que a marca está atenta ao poder de compra dos consumidores, mas adianta que, por outro lado, registou-se também um grande aumento de custos, cerca do dobro da inflação no setor da restauração.

De acordo com a responsável, se o agravamento de preços continuar, "dificilmente os salários vão acompanhar", no entanto, reitera que esta situação ainda não foi sentida neste momento. 

Em Portugal, a McDonald´s registou uma faturação de 580 milhões de euros em 2022, o que representa o valor mais alto desde que abriu o primeiro restaurante em 1991. 

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.