Gondomar inaugura Parque Urbano da ribeira da Archeira

Gondomar inaugura Parque Urbano da ribeira da Archeira
| Norte
Porto Canal

A segunda fase do corredor do Parque Urbano da Ribeira da Archeira, em Gondomar, vai ser inaugurada esta terça-feira pelas 10h. 

Em comunicado, a autarquia gondomarense sublinha que a obra representou um investimento de “2,4 milhões de euros” e que é o “último troço de uma rede de 20 quilómetros de percursos que atravessam as freguesias de Rio Tinto, Fânzeres, Gondomar (São Cosme) e Valbom”.

“O novo espaço verde, que conta com uma via pedonal e ciclável, liga o centro de Gondomar (junto das piscinas municipais de São Cosme) ao Rio Douro, num percurso com 2,9 quilómetros ao longo da ribeira da Archeira, alternando zonas de bosque denso com pequenos desníveis e zonas mais planas, onde a ribeira serpenteia entre campos agrícolas”, acrescenta.

Assim, a Câmara Municipal reforça o “número de espaços verdes já ao serviço da população do concelho”, juntando-se ao Parque Urbano de Rio Tinto, Parque Urbano de Gondomar e à primeira fase do Parque Urbano de Fânzeres-S. Cosme.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.