Gondomar inaugura Parque Urbano da ribeira da Archeira

Gondomar inaugura Parque Urbano da ribeira da Archeira
| Norte
Porto Canal

A segunda fase do corredor do Parque Urbano da Ribeira da Archeira, em Gondomar, vai ser inaugurada esta terça-feira pelas 10h. 

Em comunicado, a autarquia gondomarense sublinha que a obra representou um investimento de “2,4 milhões de euros” e que é o “último troço de uma rede de 20 quilómetros de percursos que atravessam as freguesias de Rio Tinto, Fânzeres, Gondomar (São Cosme) e Valbom”.

“O novo espaço verde, que conta com uma via pedonal e ciclável, liga o centro de Gondomar (junto das piscinas municipais de São Cosme) ao Rio Douro, num percurso com 2,9 quilómetros ao longo da ribeira da Archeira, alternando zonas de bosque denso com pequenos desníveis e zonas mais planas, onde a ribeira serpenteia entre campos agrícolas”, acrescenta.

Assim, a Câmara Municipal reforça o “número de espaços verdes já ao serviço da população do concelho”, juntando-se ao Parque Urbano de Rio Tinto, Parque Urbano de Gondomar e à primeira fase do Parque Urbano de Fânzeres-S. Cosme.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.