Pinto da Costa: "Hoje invocámos a memória do Gomes enquanto grande atleta e grande portista que foi"

| Desporto
Porto Canal

“Um dos melhores pontas de lança de sempre” e, “naturalmente”, “um dos melhores jogadores” também. Foram estas as palavras escolhidas por Jorge Nuno Pinto da Costa para descrever o saudoso Fernando Gomes, duplo vencedor da Bota de Ouro que “serve de exemplo para qualquer um” dos atletas do FC Porto.

Questionado sobre a atualidade futebolística à margem da gala organizada pelo jornal 'O Gaiense' que irá culminar com o tributo ao eterno Bibota, o presidente portista reforçou as palavras de Sérgio Conceição em Braga - “só atiramos a toalha ao chão quando matematicamente não for possível” - para descrever “o próximo jogo como mais um para ganhar e os seguintes também”.

“Como disse o Sérgio ontem, nós só atiramos a toalha ao chão quando matematicamente não for possível. Portanto vamos encarar o próximo jogo como mais um para ganhar e os seguintes também. Naturalmente que é mais fácil para quem está à frente do que quem está atrás", frisou o Presidente dos 'Dragões' à entrada da gala do jornal 'O Gaiense'.

Relativamente à notícia do 'Jornal de Notícias' que dava conta de um maior investimento na próxima temporada, visto que as eleições do clube se realizam em 2024, o Presidente do FC Porto garantiu que "isso foi uma imbecilidade do 'Jornal de Notícias'. "É evidente que puseram a notícia e depois foi dito numa estação televisiva que íamos investir milhões por causa das eleições… só quem não me conhece nem conhece a minha carreira como dirigente. Nunca fiz nenhuma contratação, fossem treinadores ou jogadores, para ganhar eleições", explicou Jorge Nuno Pinto da Costa.

"Não tem nada a ver uma coisa com a outra, só alguém de má fé pode pensar assim. No meu pensamento não tenho a qualquer preocupação com as eleições, falta mais de um ano para isso acontecer e nesta altura nem sequer sou candidato, porque não é tempo disso. O que garanto é que, se vier a ser candidato, não será por isso que investirei um milhão a mais ou a menos do que o habitual. Querer transformar uma possível entrada de milhões como algo para ganhar eleições… só na cabeça de um pateta", salientou o Presidente do FC Porto.

Jorge Nuno Pinto da Costa nega que tenha faltado financiamento ao clube e recorda as contratações que o clube azul e branco fez. “Não é verdade que haja falta de investimento. Relembro-lhe que, este ano, comprámos o Grujic por 10 milhões, o Veron por 10 milhões, o David Carmo por 20 milhões e mais jogadores como o Eustaquio, entre outros. Não houve falta de investimento e aquele que vier a ser feito não terá nada a ver com as eleições. Repito: isso é uma imbecilidade", acrescentou o Presidente.

Na 20ª gala do jornal 'O Gaiense' será ainda feita uma homenagem a Fernando Gomes, “Bibota de Ouro”. Depois de todas as questões Jorge Nuno Pinto da Costa destacou aquilo que é mais importante: "vamos falar desta festa de homenagem ao Fernando Gomes, que merece tudo o que se possa dizer e fazer por ele. Foi um dos melhores pontas de lança de sempre e um dos melhores jogadores, naturalmente. Serve de exemplo para qualquer um dos que estão e estiveram, porque era um atleta exemplar que dava tudo dentro do campo. É isso que se exige de um profissional e de um atleta do FC Porto. Estes têm o mesmo empenho, poderão não ter o mesmo instinto matador e não é por acaso que ele ganhou duas Botas de Ouro. Hoje invocamos a sua memória enquanto grande atleta e grande portista que foi.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.