Funeral de mulher que morreu após cirurgia foi adiado para realização de autópsia

Funeral de mulher que morreu após cirurgia foi adiado para realização de autópsia
Câmara Municipal de Guimarães
| Norte
Porto Canal

O funeral de Irene Ribeiro, de 66 anos, que faleceu na madrugada do passado domingo nos Cuidados Intensivos do Hospital de Guimarães, foi adiado para que seja realizada a autópsia ao corpo.

Inicialmente estava marcado para esta segunda-feira, às 17h. A atualização é avançada pelo ‘Jornal de Notícias’ esta segunda-feira.

O Hospital de Guimarães anunciou esta segunda-feira a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da paciente, após a família acusar a unidade hospitalar de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários. Na sequência da queixa apresentada, o ‘Jornal de Notícias’ dá conta que o Ministério Público determinou que seja realizada autópsia ao corpo.

Dessa forma, o corpo vai ser transportado para as instalações do Gabinete Médico-Legal Forense do Ave, no Hospital Senhora da Oliveira, para realização da autópsia.

Segundo o CM, Irene Ribeiro morreu na madrugada de domingo nos Cuidados Intensivos do Hospital de Guimarães, depois de complicações decorrentes de uma intervenção cirúrgica aos ovários.

“Foi operada na terça-feira [14 de março] a um tumor benigno. No final, disseram que correu bem, mas, afinal, não foi bem assim” explicou a filha da doente ao jornal.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.