Matosinhos homenageia vida e obra de Florbela Espanca esta terça e quarta-feira

Matosinhos homenageia vida e obra de Florbela Espanca esta terça e quarta-feira
| Norte
Porto Canal

Matosinhos vai homenagear a vida e obra de Florbela Espanca esta terça e quarta-feira. A homenagem será feita pela Fundação Inatel mas vai contar com a colaboração da Câmara Municipal e decorre no âmbito do Dia Mundial da Poesia.

As atividades que vão fazer parte desta homenagem serão abertas a toda a gente, havendo limitação mediante lotação dos espaços, sendo, por isso, necessário reservar lugar. 

A iniciativa tem início esta terça-feira pelas 18h00 na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, onde vai decorrer uma "conversa informal sobre a vida e obra da poetisa".

Já na quarta-feira vai decorrer, no Teatro Municipal Constantino Nery, o espetáculo "Poesia em Florbela" com a direção artística de Rui Sérgio.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.