Cortejo fúnebre tem início marcado na empresa Novadelta

Cortejo fúnebre tem início marcado na empresa Novadelta
| País
Porto Canal/Agências

As cerimónias fúnebres do empresário Rui Nabeiro vão ter inicio na segunda-feira, pelas 9h50, com um cortejo a partir da empresa Novadelta, em Campo Maior (Portalegre), foi este domingo divulgado.

De acordo com uma nota do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, a que a agência Lusa teve acesso, o cortejo fúnebre passará depois pelas instalações da Tecnidelta, sede da Delta e pela torrefação Camelo, terminando na Igreja Matriz de Campo Maior, onde decorrerá o velório a partir das 12h.

Fonte da empresa indicou ainda que os funcionários do Grupo Nabeiro - Delta Cafés que desempenham funções em Campo Maior “não vão trabalhar segunda e terça-feira”, ao passo que os trabalhadores que estejam a exercer atividade noutras zonas do país estão dispensados apenas na segunda-feira.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado devido a problemas respiratório.

Em comunicado, a família do empresário indicou ainda que a missa de corpo presente será realizada na terça-feira, pelas 12h, na Igreja Matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre, em direção ao Cemitério Municipal da vila.

Rui Nabeiro, pai de dois filhos e avô de quatro netos, nasceu em Campo Maior, vila do interior do país, no distrito de Portalegre, junto à raia com Espanha, em 28 de março de 1931.

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.