Cortejo fúnebre tem início marcado na empresa Novadelta

Cortejo fúnebre tem início marcado na empresa Novadelta
| País
Porto Canal/Agências

As cerimónias fúnebres do empresário Rui Nabeiro vão ter inicio na segunda-feira, pelas 9h50, com um cortejo a partir da empresa Novadelta, em Campo Maior (Portalegre), foi este domingo divulgado.

De acordo com uma nota do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, a que a agência Lusa teve acesso, o cortejo fúnebre passará depois pelas instalações da Tecnidelta, sede da Delta e pela torrefação Camelo, terminando na Igreja Matriz de Campo Maior, onde decorrerá o velório a partir das 12h.

Fonte da empresa indicou ainda que os funcionários do Grupo Nabeiro - Delta Cafés que desempenham funções em Campo Maior “não vão trabalhar segunda e terça-feira”, ao passo que os trabalhadores que estejam a exercer atividade noutras zonas do país estão dispensados apenas na segunda-feira.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado devido a problemas respiratório.

Em comunicado, a família do empresário indicou ainda que a missa de corpo presente será realizada na terça-feira, pelas 12h, na Igreja Matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre, em direção ao Cemitério Municipal da vila.

Rui Nabeiro, pai de dois filhos e avô de quatro netos, nasceu em Campo Maior, vila do interior do país, no distrito de Portalegre, junto à raia com Espanha, em 28 de março de 1931.

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.