FC Porto (Voleibol): Eliminatória para fechar no Arena

FC Porto (Voleibol): Eliminatória para fechar no Arena
| Desporto
Porto Canal

A AJM/FC Porto venceu neste domingo o Clube K (3-0), nos Açores, com os parciais de 21-25, 14-25 e 19-25, no encontro de abertura dos playoffs do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina. Graças a este resultado, as portistas colocam-se em vantagem por 1-0 na meia-final da Divisão Elite. No lado oposto do quadro, Sporting e Leixões discutem o outro lugar na decisão do título.

A eliminatória muda-se agora para o continente. O segundo e terceiro jogos da série discutida à melhor de cinco estão agendados para o próximo fim de semana, no Dragão Arena, e terão transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal sábado às 19h00 e domingo às 16h00.

FICHA DE JOGO

CLUBE K-AJM/FC PORTO, 0-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, meia-final, jogo 1
19 de março de 2023
Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada (Açores)

Árbitros: Sandra Deveza e Bruno Noronha

CLUBE K: Joseline Palacios (líbero); Mariana Ferraz, Irene Verasio, Isabella Noble, Brenda Graff, Jutta Rikonen, Elizabeth Reich, Kátia Silva, Cali Thompson, Maria Paula e Júlia Queiroz
Treinador: João Carronha

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Sofia Buande (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Victória Alves, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Maria Pinho, Tia Jimerson, Renatinha, Beatriz Moreira e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 21-25, 14-25 e 19-25

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.