UBS chega a acordo para comprar Credit Suisse, dizem FT e Bloomberg

UBS chega a acordo para comprar Credit Suisse, dizem FT e Bloomberg
| Economia
Porto Canal/Agências

O banco suíço UBS vai comprar o Credit Suisse por mais de 2.000 milhões de dólares (cerca de 1.870 milhões de euros), após intensas negociações, indicaram este domingo o Financial Times e a agência Bloomberg.

As negociações que decorreram ao longo do fim de semana envolveram os dois bancos, o governo, o banco central e a entidade reguladora.

Como parte do acordo, as partes concordaram com uma modificação da legislação para evitar que esta decisão de compra seja submetida a voto dos acionistas do UBS, segundo uma fonte do jornal, citada pela agência EFE.

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.