Porto com videovigilância a partir de maio

Porto com videovigilância a partir de maio
| Porto
Porto Canal

O sistema de videovigilância instalado na cidade do Porto começa a funcionar a partir de maio, avança o Jornal de Notícias. A cidade terá 79 câmaras distribuídas entre a zona do Marquês e a Ribeira.

A adjudicação do sistema foi celebrada pela Câmara Municipal do Porto em outubro de 2022, por um valor que ultrapassa os 795 mil euros. Quanto ao visto do Tribunal de Contas ao contrato chegou este mês.

Segundo o Jornal de Notícias, as câmaras têm quatro lentes, sistema multissensor e garantem uma cobertura de 360 graus. A PSP terá o exclusivo da visualização e gravação das imagens através de uma sala reservada, no Centro de Gestão Integrada, no quartel do Regimento dos Bombeiros Sapadores, na Rua da Constituição.

+ notícias: Porto

Este é o anel híbrido que vai ser criado em Campanhã para “afastar os automóveis”

A mobilidade é um dos pontos essenciais para o novo Plano de Urbanização de Campanhã (PUC), que tem a Estação de Campanhã como ponto central e quer afastar o automóvel, sendo criado um ‘anel híbrido’ ao redor dela.

Proposta de reforço da videovigilância no Porto aprovada há um ano, mas só agora é que câmaras começam a ser instaladas

A proposta de reforço da videovigilância no Porto foi aprovada pelo Ministério da Administração Interna há exatamente um ano. No entanto, até agora as zonas da denominada “Movida” continuam à espera da instalação das câmaras de videovigilância.

Festival Primavera Sound assinala 10.ª edição no Porto com mais dias e um recinto maior

O festival Primavera Sound, que acontece de 7 a 10 de junho, no Porto, assinala a sua 10.ª edição com mais dias e artistas e um investimento e recinto maior, anunciou esta terça-feira o diretor do evento.