Porto com videovigilância a partir de maio

Porto com videovigilância a partir de maio
| Porto
Porto Canal

O sistema de videovigilância instalado na cidade do Porto começa a funcionar a partir de maio, avança o Jornal de Notícias. A cidade terá 79 câmaras distribuídas entre a zona do Marquês e a Ribeira.

A adjudicação do sistema foi celebrada pela Câmara Municipal do Porto em outubro de 2022, por um valor que ultrapassa os 795 mil euros. Quanto ao visto do Tribunal de Contas ao contrato chegou este mês.

Segundo o Jornal de Notícias, as câmaras têm quatro lentes, sistema multissensor e garantem uma cobertura de 360 graus. A PSP terá o exclusivo da visualização e gravação das imagens através de uma sala reservada, no Centro de Gestão Integrada, no quartel do Regimento dos Bombeiros Sapadores, na Rua da Constituição.

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.