FC Porto (Andebol): Parede azul e branca em Viseu

FC Porto (Andebol): Parede azul e branca em Viseu
| Desporto
Porto Canal

Uma exibição muito competente do FC Porto a nível defensivo (apenas sete golos sofridos no primeiro tempo) resultou em mais uma vitória no Andebol 1, desta feita frente ao Académico de Viseu na 17.ª jornada (39-25). Com Jack Thurin e Ignacio Plaza, ambos com cinco golos, como melhores marcadores da partida, os Dragões chegaram assim aos 45 pontos, menos quatro que o Sporting, em 16 jogos, menos um que o primeiro classificado.

Teoricamente superiores, os pupilos de Magnus Andersson entraram determinados a acabar com todas as dúvidas relativas ao desfecho do encontro no primeiro tempo e aos dez minutos já lideravam por 5-2. Mesmo com algumas imperfeições no plano ofensivo, a solidez junto à baliza de Frandsen fez a diferença e catapultou a vantagem para os 12 golos ao intervalo, com cinco golos sofridos em 20 minutos (19-7).

Apesar de a diferença ser expressiva após os primeiros 30 minutos, os portistas voltaram com a ambição de a estenderem ainda mais e foi isso mesmo que fizeram. Logo nos primeiros minutos, a vantagem aumentou para 14 golos (27-13), marca que serviu de referência para o que restou do jogo devido a um maior relaxamento azul e branco e a uma menor pressão para o Académico de Viseu por o destino do encontro estar encerrado (39-25). O acontecimento mais negativo da tarde foi o cartão vermelho mostrado a Victor Iturriza por alegada agressão que causou insatisfação e revolta no banco portista.

Na próxima terça-feira, os tricampeões nacionais deslocam-se à Póvoa de Varzim para disputar o duelo da 19.ª jornada do campeonato (20h30, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

ACADÉMICO DE VISEU-FC PORTO, 25-39
Andebol 1, 17.ª jornada
18 de março de 2023
Pavilhão Cidade de Viseu

Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira

ACADÉMICO DE VISEU: Rodrigo Gameiro, António Silva e Rúben Sousa (g.r.); André Lima (6), João Couto (1), Tiago Heber, Miguel Cortinhas (5), Eduardo Almeida (4), José Crespo (1), Benjamin João (3), Kevin Diaz (1), Jefferson Bastos, Eduardo Martins, Miguel Vieira (3), Diogo Quintas (1) e Diogo Liberato
Treinador: Rafael Ribeiro

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r); Pedro Valdés (2), André Sousa (3), Victor Iturriza (1), Pedro Cruz, Nikolaj Laeso (4), Rui Silva (1), Daymaro Salina (4), Ignacio Plaza (5), Jack Thurin (5), Mamadou Diocou, Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho (3), António Areia (4) e Miguel Alves (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 7-19

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).