Câmara de Gondomar usou em dois meses de 2023 “quase tanto como na metade do ano anterior”

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

O presidente da câmara de Gondomar, Marco Martins, referiu que o orçamento para 2023 acautela o dobro do valor dos programas de apoio da autarquia, focados no setor da habitação, alimentação e na área social.

Nos dois primeiros meses do ano, o autarca refere que o valor aumentou de forma considerável. “Até ao final de fevereiro, já executamos quase tanto como na metade do ano anterior”, frisou Marco Martins em direto no Porto Canal.

O edil de Gondomar salienta que este é um tempo imprevisível que traz muitos desafios para os municípios.

+ notícias: Norte

Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.

Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines

O navio Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, encontrava-se às 17h45 a quatro quilómetros da costa, vindo do porto de Sines, de acordo com a aplicação Marine Traffic.