Pinto da Costa é o primeiro ouvinte em direto na Rádio União, um projeto que quer dar voz aos invisuais

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Foi na Póvoa de Lanhoso que nasceu a Rádio União, um projeto que quebra barreiras e preconceitos, e que tem como grande objetivo unir as pessoas e dar-lhes voz.

A Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do distrito de Braga é a dinamizadora do projeto e o principal responsável é Domingos Pereira da Silva, que é invisual e o locutor que vai dar vida a esta rádio.

O primeiro ouvinte que esteve em contacto com a Rádio União foi o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que felicitou o amigo por esta nova etapa.

No estúdio da telefonia o locutor disse ao microfone: “É grande um privilégio ter em direto um dos grandes presidentes de Portugal e do Mundo, Jorge Nuno Lima Pinto da Costa, está em direto connosco na Rádio União”.

Nas ondas hertzianas a voz de Pinto da Costa fez-se ouvir: “Chegou o dia em que a tua rádio por que tanto lutaste vai ser um sucesso”, frisou o presidente do FC Porto.

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho é a madrinha deste projeto e esteve presente na inauguração, mostrando-se honrada e destacando importância de ser garantida igualdade de oportunidades a todas as pessoas.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.