Procurador publicita vinhos, cafés e produtos de limpeza nas redes socias. PGR instaura inquérito

Procurador publicita vinhos, cafés e produtos de limpeza nas redes socias. PGR instaura inquérito
| Porto
Porto Canal/Agências

A Procuradora-Geral da República determinou a instauração de um inquérito ao procurador Francisco Guedes por publicitar várias marcas e produtos, como vinhos, cafés, produtos de limpeza e para a barba no Facebook, disse à Lusa fonte da PGR.

Procurador da República no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto, Francisco Guedes publicitou na sua página social naquela rede social vários produtos, situação noticiada na quarta pelo jornal Correio da Manhã.

Na resposta por escrito à Lusa lê-se que “A Procuradora-Geral da República, na qualidade de Presidente do Conselho Superior do Ministério Público, determinou a instauração de processo de averiguação destinado, nos termos do art.º 264º n.º 2 do Estatuto do Ministério Público, a aferir da relevância disciplinar da referida conduta”.

O diário acrescenta que Francisco Guedes chegou a ser membro do Conselho Superior dos Magistrados do Ministério Público (CSMMP) no anterior mandato.

+ notícias: Porto

Obras no jardim Teófilo Braga não avançam antes de julho

Afinal, as obras no Jardim Teófilo Braga, na Praça da República, só avançam depois do início do terceiro trimestre de 2024. O “refúgio da sueca” continua assim, aberto, pelo menos até julho, altura em que deverão arrancar as obras de requalificação do espaço.

Quatro meses depois, Gondomar publica horários da UNIR… com erros

A Câmara Municipal de Gondomar divulgou, na tarde desta segunda-feira, os horários atualizados da rede de autocarros da UNIR, numa publicação na rede social de Facebook. Contudo, após a partilha, foram detetados erros em alguns dos horários, onde por exemplo um autocarro passava duas vezes pelo mesmo local de paragem.

Homem fica preso em máquina no El Corte Inglês de Gaia

Um homem de 57 anos de idade sofreu ferimentos, na manhã desta terça-feira, na sequência de um acidente de trabalho no Centro de Distribuição do El Corte Inglês em Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Crestuma.