Lar de idosos sem condições em Paços de Ferreira continua em funcionamento após decisão da Seg. Social

Lar de idosos sem condições em Paços de Ferreira continua em funcionamento após decisão da Seg. Social
| Norte
Porto Canal

A proprietária de um lar de idosos em Paços de Ferreira recorreu junto dos tribunais a decisão da Segurança Social ao decretar o encerramento devido à falta de condições após denúncia da autarquia, noticia o Jornal de Notícias.

O lar de idosos deveria ter encerrado há quatro meses, contudo a autarquia, através do vice-presidente da câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, trouxe o tema a público denunciando que o lar continuava em funcionamento.

A autarquia havia alertado o Ministério Público e a Segurança Social, que viria a decretar o encerramento do lar. “Infelizmente, e desde esta ordem até à presente data também já passaram mais quatro meses e o lar continua a funcionar", disse Paulo Ferreira ao jornal.

Em causa estaria o não cumprimento dos requisitos para exercer a atividade “por não ter elevador”, afirmou a proprietária do lar de idosos ao Jornal de Notícias.

Apesar de a Segurança Social ter decretado o encerramento, a proprietária referiu que recorreu da decisão para o tribunal, não tendo ainda havido uma decisão judicial.

+ notícias: Norte

Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.

Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines

O navio Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, encontrava-se às 17h45 a quatro quilómetros da costa, vindo do porto de Sines, de acordo com a aplicação Marine Traffic.