Lar de idosos sem condições em Paços de Ferreira continua em funcionamento após decisão da Seg. Social

Lar de idosos sem condições em Paços de Ferreira continua em funcionamento após decisão da Seg. Social
| Norte
Porto Canal

A proprietária de um lar de idosos em Paços de Ferreira recorreu junto dos tribunais a decisão da Segurança Social ao decretar o encerramento devido à falta de condições após denúncia da autarquia, noticia o Jornal de Notícias.

O lar de idosos deveria ter encerrado há quatro meses, contudo a autarquia, através do vice-presidente da câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, trouxe o tema a público denunciando que o lar continuava em funcionamento.

A autarquia havia alertado o Ministério Público e a Segurança Social, que viria a decretar o encerramento do lar. “Infelizmente, e desde esta ordem até à presente data também já passaram mais quatro meses e o lar continua a funcionar", disse Paulo Ferreira ao jornal.

Em causa estaria o não cumprimento dos requisitos para exercer a atividade “por não ter elevador”, afirmou a proprietária do lar de idosos ao Jornal de Notícias.

Apesar de a Segurança Social ter decretado o encerramento, a proprietária referiu que recorreu da decisão para o tribunal, não tendo ainda havido uma decisão judicial.

+ notícias: Norte

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.