Lar de idosos sem condições em Paços de Ferreira continua em funcionamento após decisão da Seg. Social

Porto Canal
A proprietária de um lar de idosos em Paços de Ferreira recorreu junto dos tribunais a decisão da Segurança Social ao decretar o encerramento devido à falta de condições após denúncia da autarquia, noticia o Jornal de Notícias.
O lar de idosos deveria ter encerrado há quatro meses, contudo a autarquia, através do vice-presidente da câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, trouxe o tema a público denunciando que o lar continuava em funcionamento.
A autarquia havia alertado o Ministério Público e a Segurança Social, que viria a decretar o encerramento do lar. “Infelizmente, e desde esta ordem até à presente data também já passaram mais quatro meses e o lar continua a funcionar", disse Paulo Ferreira ao jornal.
Em causa estaria o não cumprimento dos requisitos para exercer a atividade “por não ter elevador”, afirmou a proprietária do lar de idosos ao Jornal de Notícias.
Apesar de a Segurança Social ter decretado o encerramento, a proprietária referiu que recorreu da decisão para o tribunal, não tendo ainda havido uma decisão judicial.