FC Porto (Voleibol): "Este é um título que queremos dar ao clube", afirma Joana Resende

Porto Canal
AJM/FC Porto desloca-se aos Açores para defrontar o Clube K no primeiro jogo da meia-final do play-off da Liga (domingo, 16h00).
Após a derrota na final da Taça de Portugal, as atletas da AJM/FC Porto meteram “mãos ao trabalho” já a pensar no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga (domingo, 16h00), em que se vão deslocar aos Açores para defrontar o Clube K. Joana Resende garantiu que as portistas estão “focadas” em conquistar uma prova que querem “dar ao clube”. “Entrar com o pé direito” é fundamental “para a confiança da equipa” e para permitir “fechar a eliminatória em casa”. Do outro lado, estará uma equipa que “conquistou um lugar nesta fase com muito mérito e que tem muito valor”, daí só uma “AJM/FC Porto muito lutadora, com muita vontade de passar este adversário e ter a oportunidade de disputar a final do campeonato” é que será capaz de triunfar.
Mudança de chip
“Claro que nos custou perder. Perdemos um objetivo da época, que era a Taça de Portugal, e o triplete que muito desejávamos já não vai ser possível. Chorámos o que tínhamos de chorar, metemos mãos ao trabalho e é uma nova semana em que estamos focadas nas meias-finais dos play-offs do campeonato. Estamos focadas porque é um título que queremos dar ao clube.”
A importância de vencer o primeiro jogo da série
“É muito bom entrar com o pé direito para a confiança da equipa e porque nos daria a oportunidade fechar a eliminatória em casa, diante do nosso público, em três jogos. Assim, poderíamos ficar eventualmente à espera do resultado da outra eliminatória, mas agora temos de nos focar em ganhar o primeiro jogo, passo a passo, mas gostaríamos de fechar a eliminatória em casa.”
As mais-valias do adversário
“Temos de estar sempre alerta. Não há adversários fáceis, muito menos nesta fase. O Clube K conquistou um lugar nesta fase com muito mérito e que tem muito valor. Respeitamos sempre o adversário, estamos a estudá-las para fazer o melhor jogo possível e conscientes de que elas também querem chegar à final do campeonato.”
A atitude necessária para triunfar
“Uma AJM/FC Porto muito lutadora, com muita vontade de passar este adversário e ter a oportunidade de disputar a final do campeonato. Com espírito de sacrifício, de altruísmo porque esta é a nossa mentalidade e a do FC Porto.”