FC Porto (Voleibol): "Este é um título que queremos dar ao clube", afirma Joana Resende

FC Porto (Voleibol): "Este é um título que queremos dar ao clube", afirma Joana Resende
| Desporto
Porto Canal

AJM/FC Porto desloca-se aos Açores para defrontar o Clube K no primeiro jogo da meia-final do play-off da Liga (domingo, 16h00).

Após a derrota na final da Taça de Portugal, as atletas da AJM/FC Porto meteram “mãos ao trabalho” já a pensar no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga (domingo, 16h00), em que se vão deslocar aos Açores para defrontar o Clube K. Joana Resende garantiu que as portistas estão “focadas” em conquistar uma prova que querem “dar ao clube”. “Entrar com o pé direito” é fundamental “para a confiança da equipa” e para permitir “fechar a eliminatória em casa”. Do outro lado, estará uma equipa que “conquistou um lugar nesta fase com muito mérito e que tem muito valor”, daí só uma “AJM/FC Porto muito lutadora, com muita vontade de passar este adversário e ter a oportunidade de disputar a final do campeonato” é que será capaz de triunfar.

Mudança de chip
“Claro que nos custou perder. Perdemos um objetivo da época, que era a Taça de Portugal, e o triplete que muito desejávamos já não vai ser possível. Chorámos o que tínhamos de chorar, metemos mãos ao trabalho e é uma nova semana em que estamos focadas nas meias-finais dos play-offs do campeonato. Estamos focadas porque é um título que queremos dar ao clube.”

A importância de vencer o primeiro jogo da série
“É muito bom entrar com o pé direito para a confiança da equipa e porque nos daria a oportunidade fechar a eliminatória em casa, diante do nosso público, em três jogos. Assim, poderíamos ficar eventualmente à espera do resultado da outra eliminatória, mas agora temos de nos focar em ganhar o primeiro jogo, passo a passo, mas gostaríamos de fechar a eliminatória em casa.”

As mais-valias do adversário
“Temos de estar sempre alerta. Não há adversários fáceis, muito menos nesta fase. O Clube K conquistou um lugar nesta fase com muito mérito e que tem muito valor. Respeitamos sempre o adversário, estamos a estudá-las para fazer o melhor jogo possível e conscientes de que elas também querem chegar à final do campeonato.”

A atitude necessária para triunfar
“Uma AJM/FC Porto muito lutadora, com muita vontade de passar este adversário e ter a oportunidade de disputar a final do campeonato. Com espírito de sacrifício, de altruísmo porque esta é a nossa mentalidade e a do FC Porto.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".