CP terminou contrato com empresa de serviço de cafetaria e bar

Porto Canal
A CP confirmou que terminou o contrato com a empresa de serviço de cafetaria e bar e que já deu início aos procedimentos necessários para que seja lançado um novo concurso.
A Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht) já tinha adiantado que o contrato iria ser "rompido".
Em comunicado, lê-se que "a CP avançou com a resolução, com efeitos imediatos, do contrato relativo à exploração do serviço de cafetaria e bar a bordo dos comboios Alfa Pendular e Intercidades. A CP já iniciou os procedimentos legais com vista ao lançamento de um novo concurso público internacional, com caráter de urgência".
A empresa acrescenta ainda que "tudo fará para que, com a contratação de um novo concessionário para o serviço de bar dos comboios de longo curso, os trabalhadores da Apeadeiro 2020 possam manter os seus postos de trabalho".
"Por diversas vezes, a CP alertou a concessionária para as falhas no serviço prestado, exigindo o cumprimento do previsto no caderno de encargos. Infelizmente, a situação não se resolveu, suspendendo o serviço de cafetaria e bar a bordo dos comboios Alfa Pendular e Intercidades, com prejuízo para a CP e para os seus clientes", garante a transportadora.