Alexandra Reis não terá tido resposta ao email em que colocava lugar na TAP à disposição

Alexandra Reis não terá tido resposta ao email em que colocava lugar na TAP à disposição
| País
Porto Canal

Alexandra Reis não terá tido resposta ao email em que colocava o seu lugar na TAP à disposição, a 29 de Dezembro de 2021. A informação foi avançada pelo jornal Público.

No email, Alexandra Reis refere que, na sequência da alteração acionista na empresa, nomeadamente com a saída de Humberto Pedrosa, decidia “colocar à disposição” do Estado a sua “manutenção, ou não” nas funções de administradora da companhia aérea portuguesa.

O email seguiu para o ex-ministro das Infra-Estruturas, para o seu secretário de Estado Hugo Mendes e para Miguel Cruz, na altura secretário de Estado do Tesouro.

Na edição desta sexta-feira, o Público noticia que Alexandra Reis não obteve resposta e refere que o motivo pode estar explicado no relatório da Inspeção-Geral das Finanças. O jornal explica que na reunião entre os inspetores e o ex-secretário de Estado, Hugo Mendes afirmou que o email de Alexandra Reis não foi divulgado porque o “gabinete tinha sempre trabalhado bem com a administradora”.

O jornal acrescenta que só mais tarde é que foi organizada uma reunião entre a CEO e Pedro Nuno Santos. No relatório pode ler-se que nesta reunião Ourmières-Widener indica, “entre outros aspetos, a necessidade de distribuição de pelouros e as divergências com a engenheira Alexandra Reis”.

Lê-se ainda que “a solicitação de autorização para início do processo da reestruturação da organização da equipa executiva, que dá origem à substituição de Alexandra Reis, foi feita em reunião havida via Teams, no dia 4 de Janeiro de 2022”.

+ notícias: País

Comunidade trans sai à rua em protesto contra a discriminação

A comunidade trans saí à rua nesta sexta-feira em protesto contra problemas, nomeadamente com cuidados de saúde, trabalho e habitação.

PSP realizará operação para aumento da segurança rodoviária durante a Páscoa

Por ocasião pascal, a Polícia de Segurança Pública (PSP) irá realizar a operação ‘Polícia Sempre Presente: Páscoa em Segurança 2023’ entre os dias 1 e 9 de abril. A operação foi anunciara pela força de segurança esta sexta-feira.

Receitas e exames passam a ter validade de 12 meses

Os medicamentos, as análises e exames prescritos pelos médicos passam automaticamente a ter validade de 12 meses, comunicou esta sexta-feira o Ministério da Saúde. Em comunicado enviado às redações, o Ministério da Saúde explicou que a portaria publicada esta sexta-feira vigora a já a partir do dia 1 de abril e que pretende “facilitar o acesso dos utentes ao SNS e reduz a carga administrativa dos médicos de família”.