Alexandra Reis não terá tido resposta ao email em que colocava lugar na TAP à disposição

Alexandra Reis não terá tido resposta ao email em que colocava lugar na TAP à disposição
| País
Porto Canal

Alexandra Reis não terá tido resposta ao email em que colocava o seu lugar na TAP à disposição, a 29 de Dezembro de 2021. A informação foi avançada pelo jornal Público.

No email, Alexandra Reis refere que, na sequência da alteração acionista na empresa, nomeadamente com a saída de Humberto Pedrosa, decidia “colocar à disposição” do Estado a sua “manutenção, ou não” nas funções de administradora da companhia aérea portuguesa.

O email seguiu para o ex-ministro das Infra-Estruturas, para o seu secretário de Estado Hugo Mendes e para Miguel Cruz, na altura secretário de Estado do Tesouro.

Na edição desta sexta-feira, o Público noticia que Alexandra Reis não obteve resposta e refere que o motivo pode estar explicado no relatório da Inspeção-Geral das Finanças. O jornal explica que na reunião entre os inspetores e o ex-secretário de Estado, Hugo Mendes afirmou que o email de Alexandra Reis não foi divulgado porque o “gabinete tinha sempre trabalhado bem com a administradora”.

O jornal acrescenta que só mais tarde é que foi organizada uma reunião entre a CEO e Pedro Nuno Santos. No relatório pode ler-se que nesta reunião Ourmières-Widener indica, “entre outros aspetos, a necessidade de distribuição de pelouros e as divergências com a engenheira Alexandra Reis”.

Lê-se ainda que “a solicitação de autorização para início do processo da reestruturação da organização da equipa executiva, que dá origem à substituição de Alexandra Reis, foi feita em reunião havida via Teams, no dia 4 de Janeiro de 2022”.

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Saiba a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta terça-feira.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.