Sonae regista lucro de 179 milhões de euros em 2022, após queda de 17%

| Economia
Porto Canal / Agências

A Sonae totalizou 179 milhões de euros de lucro em 2022, menos 17% do que no ano anterior, uma descida justificada pela empresa com o “esforço em estar ao lado das famílias, absorvendo parte da inflação”, foi esta quinta-feira anunciado.

“O resultado líquido atribuível aos acionistas, excluindo itens não recorrentes, diminuiu 17% em 2022 para 179 milhões de euros”, indicou, em comunicado, a empresa.

A Sonae justificou esta descida com o “esforço em estar ao lado das famílias absorvendo parte da inflação”.

A isto acresce o aumento dos custos e o impacto indireto de -43 milhões de euros, “na sequência das imparidades no negócio de retalho de moda, de desvalorização dos ativos da Sierra e do impacto no valor dos ativos da Bright Pixel”.

+ notícias: Economia

Prazo para reclamar despesas do IRS está a terminar

O prazo para os contribuintes poderem reclamar sobre os valores calculados pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) relativamente aos gastos gerais e familiares termina esta sexta-feira, dia 31 de março.

Taxa de desemprego cai para 6,8% em fevereiro

A taxa de desemprego relativa ao mês de fevereiro situou-se em 6,8%, um valor inferior em relação à taxa de janeiro de 2023 (0,2 pp), segundo a estimativa mensal divulgada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Cooperativa Leiteira da Póvoa de Varzim diz que IVA zero não se vai refletir no preço de produção

A isenção do IVA no leite não vai refletir-se no preço de produção. Os agricultores dizem que o aumento dos preços ficou maioritariamente a cargo da distribuição.