Reposta a cirulação do metro após acidente entre carruagem e mota

Reposta a cirulação do metro após acidente entre carruagem e mota
| Porto
Porto Canal

Já está reposta a circulação da linha verde do metro, que esteve cortada entre a Zona Industrial e o Fórum Maia devido a um acidente entre uma composição e uma mota, confirmou ao Porto Canal fonte da Metro do Porto.

O acidente aconteceu num cruzamento junto ao Fórum Maia, não havendo registo de feridos, refere a empresa.

A Rua Simão Bolívar esteve cortada ao trânsito após o acidente com uma mota de distruibuição de comida, já que a composição estava imobilizada no cruzamento da linha com a via para automóveis.

O acidente deu-se às 20 horas.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.